domingo, 30 de maio de 2010

Para perder peso....Edamame já!

Há dois tipos de grãos de soja: os secos e os verdes (edamames). Os primeiros, colhidos maduros e secos posteriormente, têm um tom castanho claro ou amarelo. Os segundos são colhidos antes de amadurecer (são parecidos com as ervilhas, em tamanho e tonalidade, e são moles ao tato). Os edamames podem ser comidos como aperitivos, em saladas e sopas, ou confeccionados como prato principal.

O Edamame veio da Ásia (é claro!) e foi adaptado às condições brasileiras. Em São Paulo já pode ser encontrado em alguns bares tanto para ser consumido na vagem ou em grãos soltos. E a facilidade não termina aí. Ele é rápido de fazer, só precisa de 5 a 7 minutos em água fervente para estar pronto para servir, pode ser servido quente ou frio com sal grosso ou molhos picantes.

A Dieta
Rico em proteínas, vitaminas B1 e B2, cálcio, potássio e fibras, o edamame pode contribuir para estimular o metabolismo, dando mais disposição. O potássio ajuda a regular os níveis de sódio do organismo, prevenindo os inchaços. Além disso, as vitaminas A e C também contidas neste alimento, agem juntamente com a vitamina B1 e o aminoácido metionina na decomposição do álcool da cerveja, protegendo o fígado e evitando a ressaca (olha que tudo!!!). Por todos esses benefícios, o edamame é considerado o aperitivo perfeito para o verão. Cada 100 g do edamame possui 120 calorias. É melhor que batata frita para acompanhar a cervejinha de fim de semana, né ?????
Aliás, a Victoria Beckham (ex-Spice Girl e esposa do famoso jogador de futebol David Beckham) já disse que a dieta dela, para manter o corpo enxuto, é à base de Edamame, morangos e salada...Uma dieta rica em proteínas ajuda a perder peso e desenvolver os músculos
Caso queira saber como e onde comprá-los clique aqui
(fotos de divulgação)


Daniela Meira - produtora de culinária Mais Você

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Daniela, tudo bem?

Sou assessora de imprensa de uma empresa que importa edamame: www.kalenafoods.com.br. Gostaríamos de enviar nosso produto para você degustar. Agradeço se puder me mandar seu endereço por e-mail : andrea@amaiscomunicacao.com.br. Obrigada. Andréa Antonacci

victoriamendes disse...

Puxa me interessei muito por esse produto vi em um video de culinária americano e fiquei com vontade de prova-lo só não sei onde comprar moro em sp capital.
Depois de ler todos esses beneficios fiquei mais empolgada ainda.(risos)

victoriamendes disse...

Nossa fiquei muito curiosa com o edamame , vi em um video de culinária americano e me deu vontade de provar, só não sei onde comprar aqui em sp.
Depois de tantos beneficios preciso come-lo.(risos)